terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados ao som de "You've Got The Love"


 Amor e reflexões entre uma xícara e outra... ♥



   Dia dos namorados! Data comemorativa dos casais apaixonados e também do comércio, que fatura um boa grana em diversos setores. Hoje também é aquela data em que as pessoas solteiras, aquelas mesmas que fizeram questão de mostrar o orgulho do seu estado civil no carnaval, estão rancorosas nas redes sociais, dizendo que estão cansadas de tanta melação. 
   Tenho uma porção de amigos choramingando por causa de namoros falidos. Particularmente, nunca vivi uma história de amor gloriosa, regada a coisas doces, cafés parisienses, vestidos floridos e mimos, como eu gostaria. Meus relacionamentos foram absolutamente normais e pouco emocionais, mas nem por isso estou me lamentando. Decidi comemorar o dia dos namorados assim mesmo!
   Certa vez, li numa reportagem (infelizmente não vou me lembrar onde, mas se lembrar posto aqui), que para ser completamente feliz, as pessoas deveriam viver constantemente apaixonadas, pois isso libera hormônios responsáveis pela sensação de satisfação. A melhor parte, no entanto é que estar apaixonado não significa apenas ter alguém para beijar e trocar presentes. Apaixonar-se vai além disso, bem além disso. 
   Por exemplo, você certamente não dedica todo o seu amor à alguém. Você ama algo além disso, um objeto, um passatempo, um livro, um conjunto de coisas que te deixa feliz em ter/fazer. Eu, por exemplo, sou viciada em café. Viciada mesmo, daquelas que tem crises de abstinência se ficar três horas sem uma xícara. Também sou fissurada por prazer. De todos os tipos. Por isso faço as coisas que amo o tempo todo, mesmo que aos olhos dos outros eu pareça anormal. Meu prazer está centrado em alguns itens básicos de sobrevivência: Café (obvio!!), bons livros, boa música, gatos (animais, de pelúcia, humanos, whatever...), seriados, filmes policiais, doces, amigos e jornalismo.
   Em um dia como hoje, dedico o meu amor aos meus livros, ao meu café, ao exercício diário de amar a mim mesma, como por exemplo, agora, escrevendo esse texto ao som da canção "You've Got The Love", na interpretação de Florence + The Machine. Sem pensar em ninguém, além de mim mesma!
 Você é responsável por sua felicidade, independente do seu status de relacionamento. Pense nisso!

 "Time after time I think "Oh Lord what's the use?". Time after time I think it's just no good. Sooner or later in life, the things you love you loose, you got the love I need to see me through"
´




Nenhum comentário:

Postar um comentário